2 anos de Portal do Inferno!

Olá amiguinhos.

Em agosto fiz 2 anos que contribuo para o grande Portal do Inferno.

Achei bem bacana que em dois anos consegui acompanhar muita coisa que mudou e, sem dúvidas, me ajuda muito na minha vida profissional.

Obrigado Alissa White-gluz ;)
Obrigado Alissa White-gluz 😉

Bom minha história no portal começou no show do The Agonist em 2011 onde algumas fotos minhas desse show caíram no colo do pessoal do Portal e eu fui convidado a colaborar.

As vezes levava câmera para alguns shows mas confesso que não fotografava todos os shows que eu ia. Acredito que o show é para ser assistido e quando você fotografa, você perde alguns detalhes além da preocupação extra em carregar o equipamento por ai.

O primeiro show que eu cobri foi o do Destruction no Carioca Club. Revendo as fotos vejo que a experiencia é algo muito importante para qualquer atividade. Já havia fotografado antes, mas esse show estava um pouco escuro e realmente me faltava bagagem para saber lidar com a captura e tratamento.

A cobertura de shows é um cenário muito peculiar, diria quase hostil, de se fotografar. Você tem condições de luz completamente inesperadas e surpreendentes. Movimentação das pessoas no palco, completa falta de direção, espaço limitado e outras coisas que fazem esse tipo de fotografia serem únicas. Você precisa aprender a pensar rápido, a se concentrar e estar preparado para se ajustar na velocidade que as condições mudam. Coisas que você só aprende praticando.

Mas a recepção foi boa e algumas fotos foram utilizadas posteriormente na divulgação da produtora.

Quando cheguei não conhecia ninguém e ninguém tão pouco conhecia o meu trabalho, mas nesse tempo acabei ganhando um reconhecimento, conhecendo muita gente bacana.

Também nesses 2 anos de Portal acompanhei algumas mudanças e um crescimento bacana do canal e eu gosto de pensar que contribuí com isso.

Que venham muitos outros anos de trabalho e bons shows.