Zapeando na TV no sábado eu acabei esbarrando com um monte de bundas nuas. É claro que eu parei para ver do que se tratava, afinal como bom brasileiro que sou, não resisto a uma porção de bundas.
Começei a prestar atenção e era um artigo da Folha de São Paulo sobre um protesto do Green Peace sobre o aquecimento global.
Por acidente acabei esbarrando com uma figurassa, daquelas que não se ve todo dia. O programa se chama “Programa Rádio na TV”, passa no canal 24UHF aqui em Belo Horizonte. Seu apresentador se chama Francisco Alves e parece ter hibernado no gelo nos últimos 30 anos.
Voltando a repotagem da Folha, o seu Francisco descia o farrapo sem dó nos ativistas no Green Peace, chamando eles de vagabundos, exploradores, sem-vergonhas, sugadores do dinheiro público e uma porção de coisas. O que mais me impressionou foi o seu Chico falar que “inventaram essa bobagem de aquecimento global pra ganhar dinheiro”. Han ? Aquecimento global agora é uma “tática barata” pra arrancar tostões de ONGs e governos? O Green Peace que a muitos anos combate as agressões que a fauna e flora sofrem, agora são vagabundos aproveitadores ?
Pera lá, ai não.
O senhor Francisco Alves é tão desinformado que considerou uma reportagem sobre evidencias encontradas no Egito antigo que algumas linhagens de Faraós pudessem ser negros como se TODOS os faraós fossem negros. Numa coisa até concordo com ele, Cleópatra loira dos olhos azuis deve ter sido muito díficil de ter existido, como alguns filmes pintam.
O fato é: um camarada compra um horário em um canal UHF e fala o que quer, sem o menor critério, sem nem ter a menor preocupação em denegrir a imagem de um movimento tão importante como o Green Peace.
Muita gente pode pensar: “viva a liberdade de expressão”, ou então argumentar que na internet existem milhares de blogs que também tem esse mesmo tipo de postura, mas eu acho que esses ambientes, onde as concessões são reguladas, não acho justo que qualquer um utilize esse canal para falar o que bem entende. A internet é anárquico por natureza, e qualquer um pode sentar e em 5 minutos em qualquer lan-house iniciar seu blog e falar do que bem entende, agora quem de nós pode ficar uma hora por dia em um canal de TV falando o que bem entende.
Ai um link do figura e seu programa: YouTube.
A maior polêmica disso tudo é pensar em quem decide o que é bom e o que não é bom para passar nos nossos meios midiáticos. Atualmente não existe nenhum orgão regulamentador, mas muita gente é doida para ter um “órgão” desse pra cortar as asinhas de jornais, revistas e pensadores livres, o que eu sou completamente contra.
O que me consola é que esse programinha deve ter audiência baixíssima e por isso o estrago não é tão grande.

5 thoughts on “Bobagem na TV”

  1. Esse Seo Francisco aih provavelmente acredita na conspiração da vacina contra varíolada da decada de 50… que pérola esse programa hein? Impressionante. Já parou pra ver o SuperPop? É do mesmo (sic)nível, só que voltado pras massas. Porque dá audiencia, viu… ô se dá!
    E viva os blogs na TV! rssss
    Vou te linkar la no meu, por falar nisso, porque toda vez dou a maior volta pra te achar aqui.
    Bacci, bello!

  2. Fico revoltada tb com o progrma desse cara. Tô querendo saber pra onde eu escrevo pra chochar ele, porque tá demais…. hj ele falou que não existe aquecimento global, o que acontece é que O SOL TÁ SE APROXIMANDO DA TERRA!!!!!!! PRA BEBER ÁGUA!!!!!!!!!!

  3. Tá na hora de criarmos uma comunidade eu odeio programa rádio na TV francisco alves, são 2 horas de opiniões absurdas e até ofensivas, propaganda de produtos no mínimo duvidosos e poucos clipes antigos. Esse lixo realmente não deve ter muita audiência, eu espero!!

  4. Ahah, já vi esse programa tbm!! Aqui em SP ele passa todo domingo por volta do meio dia!! horrível!! fora o tique que o cara tem quando fala. ele emite um som com a boca sinistro!!
    merece uma comunidade no orkut!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *