Novos browsers chegando.

Finalmente, após uma longa espera, a Microsoft divulgou quando vai acontecer o tão esperado lançamento do Internet Explorer 7. Segundo notícia recentemente publicada em seu blog, o IE7 será despachado ainda esse mês ( outubro), chegando primeiro aos usuários que estiverem com o windows update habilitado e distribuido via download dos sites da Microsoft.
É muito provável que pouco tempo depois do lançamento, possamos encontrar o novo IE em revistas e disponivel para download em outros diversos sites.
Quem está chegando é o novo FireFox, lançado recentemente a sua versão Release Candidate 2, em muito em breve também estará disponivel para download e para quem já utiliza o FF, atualização automática.
Parece até coincidência, mas acredite, não é.
Após a massiva popularização do FireFox é natural que a briga esquente e uma estratégia para essa briga ficar boa é reservar algumas surpresas para um lançamento de seu principal concorrente.
Na minha opinião, se o IE cumprir todas as suas promessas, o trabalho dos desenvolvedores e webdesigners vai se tornar um pouco menos doloroso, não imediatamente, é claro.
Nesse período de transição vamos ver muitos sites quebrando, ficando desformatados, vai ser um caos.
Um fato interessante, mesmo antes do lançamento oficial, apenas utilizando versões de teste, o IE7 já abocanhou mais de 2% da participação dos browsers, passando a frente do Opera e Mozilla, segundo as estatísticas do website W3 Schools.
Para quem quizer dar uma olhada e já se preparar para o IE7 e o novo FireFox, é so fazer o download das novas versões:

Firefox 2 Release Candidate 2
Internet Explorer 7 Release Candidate 1

Infelizmente a instalação ela sobrepoem o navegador atual, ou seja, você pode ter alguns problemas para testar alguns websites e verificar as diferenças.
Para minimizar esse problema, você pode instalar uma versão standalone do Internet Explorer 6:

Internet Explorer 6 Standalone

Comments

Leave a Comment