Onde me inspirar?

Olá amiguinhos.
Criei essa coluna para compartilhar diversas coisas inspiradoras que eu encontro por ai.
Serão artistas, galerias e tudo mais que eu encontrar que possa servir de inspiração.
Hoje vou falar sobre alguns “aglomeradores”, lugares que tem muita coisa legal e que você ainda pode contribuir.

Flickr

Um dos primeiros sites para fotógrafos e que ficou no auge por um bom tempo.
Após um período de abandono e com poucos updates, acabou perdendo a popularidade, mas ainda mantém bons trabalhos.
O ponto forte do Flickr é a pesquisa por tags e texto, mas é preciso garimpar para encontrar trabalhos bacanas. Infelizmente muitos dos perfis foram abandonados e não tem mais atualizações.

500px

Um dos “matadores do Flickr” o 500px surgiu para preencher o vazio que o abandono do Flickr causou. Oferecendo fotos maiores e ferramentas melhores para classificar e buscar fotos, foi muito bem aceito se tornando um dos mais populares sites de fotografia.
Infelizmente alguns recursos só estão disponíveis para assinantes, mas mesmo com a conta grátis já dá para aproveitar os recursos do site.

DeviantART

Uma das mais antigas comunidades de arte da internet, o DeviantART tem uma gigantesca coleção de peças muito boas e artistas incríveis.
Infelizmente quantidade nem sempre é qualidade e é preciso garimpar um pouco para encontrar os bons trabalhos do site, pelo menos o site é bem categorizado e possui filtros que ajudam bastante a encontrar peças interessantes.

Pinterest

Não é exatamente uma comunidade de arte ou focada em fotografia e portfólios, mas por ser um lugar onde muita gente compartilha suas inspirações e outros trabalhos, acabou virando um ponto importante.
Sua busca é muito esperta e bem eficiente. A dica mais interessante é seguir os painéis mais interessantes, sempre tem boas referencias lá.
Uma desvantagem é que algumas coisas são duplicadas e re-compartilhadas então é comum ver figurinhas repetidas.

Tumblr

Um dos sites que possuem muito conteúdo e infelizmente pouca classificação. A busca funciona bem, mas também precisa de uma garimpagem grande para achar as preciosidades.
A grande vantagem é seguir os blogs legais e montar o seu próprio Tumblr, re-postando o que encontra nas garimpagens.

Bom é isso, futuramente vou postar referencias mais especificas e galerias de fotógrafos/artistas que eu acho bacana.

Leave a Comment