Purê de abóbora

Purê de abóbora

Já tem alguns dias (ou semanas) que estou com uma pequena obsessão com Smashing Pumpkins. Começou com “poxa aquele clipe de The Everlasting Gaze era legal” e aí foi puxando outras músicas e cá estou ouvindo em loop.

Pois bem, Smashing Pumpkins nunca foi uma banda muito importante pra mim, tive um pouco de bode lá na época que surgiu pois tinha o famigerado rótulo de “novo Nirvana” – heresia absoluta para mim – era legalzinho, mas não entendia as comparações. Teve um rolo entre o Billy Corgan e a Courtney Love, mas musicalmente acho descabido comparar.

Anos depois conheci algumas pessoas que realmente gostavam de tudo da banda e aí conheci a banda um pouco mais a fundo, mas nada que ainda me fizesse importar mais com a banda.

Depois das mudanças de formações não acompanhei muito e a banda ficou num limbo por muitos anos, mas a lembrança do clipe me fez soprar a poeira. Aliás é o grande ponto forte da banda, os caras sabem (sabiam?) fazer bons clipes.

Desse ponto eu comecei a pensar nos clipes dos 90s e como era uma época maravilhosa. Podia dizer que era um assíduo telespectador da MTV, mas em casa não pegava e não tinha tv a cabo também. Mas tinha algumas VHS com clipes gravados e assim que a internet permitiu, sempre foi algo que gostei de buscar. Curioso que hoje a qualidade seja incrível e muito mais acessível mas a relevância não seja mais a mesma.

É legal que muitas bandas tem canais no YouTube ou as gravadoras, então o video-clipe ainda existe, mas acho que ninguém investe absurdos mais.

Bom é isso, precisava botar pra fora essa pequena obsessão.